Nesta quinta e sexta-feira (20 e 21), a sala do empreendedor de Quitandinha está realizando atendimentos para os microempreendedores individuais do municÃpio (MEI). Cabeleireiras, manicures, comerciantes, trabalhadores da construção civil e todos aqueles que trabalham informalmente podem procurar a secretaria para realizar serviços de MEI gratuitamente.
São serviços comuns à queles que já são microempreendedores, como a impressão de boletos e regularização de débitos, alterações no registro, baixa do MEI e ainda a declaração anual que é obrigatória e deve ser feita até maio de todo ano. Quem já presta serviços de forma autônoma e quer sair da informalidade, também pode procurar a sala do empreendedor para orientações sobre os benefÃcios de ser MEI.
“Como somos um órgão público, todo o processo de regularização, impressão de boletos, da declaração anual que tem que ser feita e demais serviços e até consultorias e palestras, nós realizamos sem qualquer custo para o MEI. Nossa intenção é justamente ajudar. Os MEIs têm um papel importante em todo o estado e não é diferente em Quitandinha. A regularização garante a aposentadoria e também é uma forma de gerar renda para a famÃlia e ainda contribuir com o crescimento do municÃpioâ€, explica o agente de desenvolvimento, Anderson Brunikoski.