Está acontecendo nas escolas municipais e estaduais de Quitandinha, uma série de palestras sobre Pedofilia, com o objetivo de alertar e instruir os escolares de como se prevenir e reagir de assédios de pedófilos.
A iniciativa é do Conseg de Quitandinha, PM e do BPEC (Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária).
Na última quarta-feira (25/04), foram realizadas palestras na escola municipal do Doce Grande, escola estadual do Doce Fino e nas escolas municipal e estadual do Turvo.
Proferiram as palestras; o sargento Nascimento e a soldado Helen do BPEC e o sargento Rudinilson, comandante auxiliar do pelotão da PM de Quitandinha.
Além deles, participaram também a conselheira tutelar Jucelia Filla e a presidente do Conseg, Inês Fernandes.
As palestras e ações contam com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Na próxima semana será a vez da escola padre Antônio e colégio CEEFA no centro de Quitandinha.
A pedofilia é um transtorno psiquiátrico em que um adulto ou adolescente mais velho sente uma atração sexual primária ou exclusiva por crianças pré-adolescentes e adolescentes.
Já o ativismo pedófilo é o conjunto de ações, escritos e declarações de aceitação social, ou simplesmente apoio para a pedofilia, em que grupos de pessoas e indivíduos passaram a tentar apresentar a pedofilia como uma atração sexual aceitável ou a desafiar as noções de consentimento sexual ou abuso sexual de um menor.