Aconteceu na última terça-feira (5), a cerimônia de doação de um imóvel na área central de Quitandinha para a Igreja Matriz Senhor Bom Jesus da Cana Verde. Com 391m², a propriedade pertencia a Associação de Proteção a Maternidade e Infância, a APMI.
De acordo com a presidente da associação Irene das Graças Piontkievicz de Oliveira, a decisão de doação foi tomada em Assembleia Geral, juntamente com suas associadas.
O imóvel, segundo Irene, existe desde 1969 e foi construído com o objetivo social. No decorrer dos anos, no local foram realizados cursos de corte e costura, alimentação, artesanatos, crochê e bordados e, inclusive, para atendimento médico. Com o passar do tempo essas atividades foram incorporadas às políticas sociais públicas e de saúde do município.
Durante a cerimônia, que contou com a presença do pároco padre Mário Kovalczyk, do bispo diocesano dom Francisco Carlos Bach e do ecônomo padre Aleixo Wardzinski de Souza, a doação foi enaltecida. Segundo a paróquia, o imóvel veio em boa hora, já que a igreja necessitava de um local para desenvolver as atividades das pastorais sociais, entre elas a Pastoral da Criança, da Sobriedade, Pastoral Familiar, entre outras.
“Com esse imóvel estaremos dando continuidade aos objetivos e a filosofia pelas quais ele foi construído, ou seja, a promoção da vida e do bem estar do ser humano”, concluiu o padre Mário.