Na manhã da sexta-feira (15), às 9h30min, um policial a paisana trafegava na PR 427, próximo ao Posto Rodoviário da Polícia Estadual, na Lapa, quando avistou um veículo Elantra, preto, com placa de Curitiba em atitude suspeita. O policial abordou o carro e constatou que o porta malas do veículo estava carregado com tabletes de maconha. O veículo transitava no sentido Porto Amazonas para Lapa.
Duas jovens estavam no carro, uma moradora da cidade de Colombo e a outra de Quatro Barras, na região metropolitana de Curitiba. As moças afirmaram que não sabiam que havia drogas no porta malas do veículo, não confirmaram o destino da viagem e nem o dono do carregamento.
Policiais que atenderam a ocorrência, afirmaram que as garotas são as chamadas popularmente de “mulas”, pessoas contratadas por traficantes para transportar drogas.
Após averiguação da placa do automóvel, a polícia constatou que o veículo usado tem alerta de roubo. De acordo com BO do dia do roubo do veículo, o proprietário que possivelmente é motorista de um aplicativo, efetuou uma corrida, para três indivíduos, até a região de Colombo, quando em determinado momento foi anunciado o assalto, os bandidos o deixaram amarrado em uma área de mata.
Diversas pessoas afirmaram terem visto elas cerca de 40 minutos antes da apreensão, circulando em Porto Amazonas.
Ao todo, foram contabilizados 250 tabletes de maconha, num total de 200 kg da droga. As jovens e a maconha foram encaminhadas ao DENARC – Divisão Estadual de Narcóticos – da Polícia Civil, em Curitiba.