A Secretaria Municipal de Educação de Quitandinha iniciou nesta quarta-feira as matrículas para o ano letivo de 2019 na rede municipal de ensino, incluindo escolas e Centros Municipais de Educação Infantis – CMEIs. Um diferencial na documentação exigido agora por lei, é a carteira de vacinação do aluno.
Cada escola e CMEI tem um dia específico disponível para matrículas, em que a equipe da secretaria de Educação vai até a unidade escolar realizar o cadastro, facilitando o acesso dos pais. O cronograma de datas está no site da Prefeitura (www.quitandinha.pr.gov.br), e o prazo final é o dia 30 de novembro.
A documentação necessária para as matrículas são: certidão de nascimento ou RG do aluno, talão de luz dos últimos três meses, carteira de vacinação, RG e CPF dos pais ou responsáveis.
Agora a lei exige que todos os alunos, devem entregar o documento atualizado de acordo com o Calendário de Vacinação da Criança e do Adolescente, disponibilizado pelo Ministério da Saúde. Somente será dispensado da apresentação da carteira de vacinação, o aluno que apresentar um atestado médico de contraindicação.
A ausência do documento ou a constatação da falta de alguma das vacinas consideradas obrigatórias não vai impossibilitar a matrícula. Porém, a situação deverá ser regularizada em um prazo máximo de trinta dias, sob pena de comunicação imediata ao Conselho Tutelar para que sejam tomadas as devidas providências.
Maiores informações podem ser obtidas na secretaria municipal de Educação através do telefone (41) 3623-1242.