O secretário de Saúde de Quitandinha, Rogério Raksa, participou no último sábado (6), da inauguração do centro ambulatorial de especialidades do Paraná, que pertence ao Hospital do Rocio, de Campo Largo. A solenidade contou com a presença do governador Beto Richa. A enfermeira Alessandra Paulikievicz também esteve presente no evento.
De acordo com o secretário, o hospital é particular, mas 90% do seu atendimento é gratuito, incluindo recebendo dezenas de pacientes do município de Quitandinha. “Com a inauguração do novo espaço, os quitandinhenses também estarão sendo beneficiadas com o novo ambulatório, o qual irá ofertar consultar e exames exclusivos pelo SUS”, contou ele.
A previsão, segundo o hospital, é realizar mil atendimentos por dia de pacientes da região e, também, do interior do Estado. Serão quase 20 mil atendimentos mensais. Isso significa em quatro e até cinco vezes mais, em relação ao número de atendimentos que eram realizados quando o serviço ambulatorial funcionava na antiga sede do hospital. Tinha até então 12 consultórios e uma média de quatro mil atendimentos por mês.
Com sete mil metros quadrados, o novo prédio terá 53 consultórios, sala cirúrgica, para procedimentos ambulatoriais, setor de imagem com equipamentos de última geração, leitos de observação para pacientes em maca.