O município de Quitandinha recebeu na última semana diretores e presidentes de doze APAE’s da região metropolitana sul. O encontro aconteceu no Cetequi e contou com a participação do conselheiro das APAE’s da região Neco Prado.
Durante o evento os representantes das instituições de ensino receberam informações da Federação das APAE’s, como a lei de utilidade pública, plano de aplicação, projetos de captação de recursos, PIS (CEBAS), renovações de convênios e o Festival Nacional Nossa Arte.
O tema mais polêmico discutido no encontro foi sobre a merenda escolar. De acordo com os representantes das APAE’s, até o ano passado as instituições de ensino recebiam a merenda do estado, o que não vem acontecendo mais neste ano. “Em 2015 o estado repassava a grande parte desta merenda e os municípios apenas complementavam. Agora estamos dependendo exclusivamente das prefeituras. As escolas têm sofrido muito com esse corte. Temos escolas na região que nem mesmo o município tem repassado a merenda”, lamentam os educadores.
Outra importante notícia da APAE de Quitandinha é que a instituição de ensino será cadastrada para receber créditos do programa Nota Paraná. Para participar, o cidadão não precisa nem cadastrar CPF do consumidor ou CNPJ da APAE. Para contribuir, bastará levar a nota fiscal até a sede APAE. Em breve a direção da escola dará mais informações sobre este assunto. Outras informações pelo telefone 3623-1164.