Na última semana uma comitiva de Quitandinha formada pelos vereadores, Marcos Aurélio Lemos (Marquinhos da Acarpa), Amir Ribeiro Lemos, Zé Ribeiro e João Acir Alves dos Santos (Purungo), estiveram em Rio Negro e na oportunidade visitaram as empresas Souza Cruz e Universal Leaf Tabacos.
Na Souza Cruz os vereadores foram recebidos pelo gerente de operações industriais Jorge Luiz Bedin, pela gerente territorial Denise Melo, pelo coordenador de campo Wagner Mattia e pela orientadora Mariana Teixeira Freitas, que os conduziram por todas as instalações da empresa. E também assistiram a um vÃdeo institucional mostrando a tecnologia e o processo de fabricação de cigarros.
Jorge Luiz Bedin frisou que a maior dificuldade enfrentada para o crescimento na industrialização do cigarro no Brasil está no contra bando e na falta de fiscalização. Lembrou ainda que Quitandinha conta com 139 fumicultores cadastrados produzindo tabaco e que essas famÃlias injetam na economia do municÃpio mais de R$10 milhões por ano.
Na Universal Leaf Tabacos, os vereadores foram recebidos pelo gerente de produção de tabaco Mario Keller, onde foram convidados para acompanhar de perto a entrega da produção por fumicultores de Quitandinha.
O gerente de produção de Tabaco Mario Keller enalteceu a produção em Quitandinha, lembrando ainda que a empresa conta com 270 produtores de tabaco no municÃpio injetando mais de R$11 milhões ano.
A comitiva ficou muito satisfeita com a visita e com as informações obtidas.
Para o vereador e presidente da Câmara de Quitandinha, a visita às empresas Souza Cruz e Universal Leaf Tabacos foram de suma importância para o Legislativo. “Fomos muito bem recebidos pela Diretoria da Souza Cruz e da Universal, nos passaram todas as informações, responderam nossos questionamentos, tiraram nossas dúvidas e se colocaram a nossa disposição.†Destacou Marquinhos.