A noite da última quinta-feira (26) foi marcada pela apresentação intensa e impactante do Espetáculo “Oração pelo fim do mundo” do Ballet de Londrina. A apresentação, contemplada pelo Prêmio Arte Paraná da Secretaria de Estado da Cultura, foi realizado no Cine Teatro Antonio Cândido do Amaral, com apoio da Prefeitura Municipal de Rio Negro – Secretaria de Cultura e Turismo.
SOBRE O ESPETÁCULO
O espetáculo “Oração pelo fim do mundo” consiste em uma manifestação de clamor pela extinção da raça humana, um convite para que os espectadores possam imergir em experiência reflexiva sobre o papel e influência do homem diante do planeta terra. O espetáculo tem criação e direção de Leonardo Ramos. Ele explica que não se trata necessariamente de uma crítica ou forma de protesto, mas sim uma constatação densa e expressiva sobre a descrença na humanidade. O diretor define o espetáculo como “forte e vibrante” e que, por meio da dança e da arte, propõe reflexões sobre o mundo atual e as máximas da existência humana, retratando as várias formas de preconceitos e intolerância, a violência e a falta de compaixão que marcam o comportamento do homem ao longo da história.
Ficha Técnica Ballet de Londrina
- Direção e Criação: Leonardo Ramos
- Ensaiador: Marciano Boletti
- Produção: Danieli Pereira
- Elenco: Alessandra Menegazzo, Ariela Pauli, Marciano Boletti, Nayara Stanganelli, Viviane Terrenta, Matheus Nemoto, Lucas Manfré, Thaisa Morais, Higor Vargas, Hugo Zati, Robson Bento, Ione Queiroz e Talita Terra.
- Iluminação: Ricardo Grings
- Técnico de palco: Romildo Ramalho
- Realização: FUNCART – Fundação Cultura Artística de Londrina