Nesta quarta-feira 03, a Câmara de Rio Negro realizou uma sessão solene para lançamento do projeto Parlamento Jovem no município. Uma iniciativa da Escola Judiciária Eleitoral do Paraná, com apoio do Poder Legislativo municipal e com a participação dos alunos do Colégio Sesi.
Destinado a estudantes de ensino fundamental e médio, o Parlamento Jovem tem o objetivo de dar a oportunidade aos jovens de viverem o processo político e democrático, além de conhecerem e entenderem melhor o Poder Legislativo.
Foram eleitos para o Parlamento Jovem os estudantes do Colégio Sesi – Renata Vichinheski Prestes, Kryssia Kuss, Gabriela Niespodzinski Terres, Pedro Gabriel Borba de Assis, Pedro Henrique de Oliveira, Vítor Fragoso Goetten, Joeli Marcelo Neumann Júnior, Alessandro Vaneski Teles e José Luiz Pianowski.
Durante o mandato os estudantes irão exercitar suas habilidades de debate, argumentação, articulação política, valorização do consenso e busca do bem comum.
O Parlamento Jovem é um projeto piloto com base na Lei Municipal que institui também Câmara Jovem e a Câmara Mirim. O legislativo municipal tem o objetivo de estender o projeto para todas as escolas da rede municipal de ensino.