A chuva forte que atingiu Rio Negro, Mafra e região no inÃcio da tarde desta quinta-feira causou alagamentos em diversos pontos das cidades. Muitas casas também foram afetadas. Bairros ficaram sem energia elétrica por várias horas. De acordo com a previsão do tempo, a chuva deve continuar nos próximos dias.
A forte chuva de hoje alagou também parte da BR 116 (km 208), em Rio Negro, próximo à empresa Klabin. Com relação à s vias marginais localizadas no km 208 da BR 116, municÃpio de Rio Negro, a Arteris Planalto Sul informa que realizou recentemente serviços pontuais de manutenção na drenagem existente, bem como reparo no meio-fio, de modo a proporcionar maior segurança aos usuários. Contudo devido à precipitação acima do normal nesta quinta-feira, somada a contribuição de água e detritos oriundos de ruas municipais, houve um acúmulo momentâneo de água no local.
A Defesa Civil do municÃpio já emitiu um Alerta de Enchente, pois os rios continuam subindo. A Administração Municipal Mafrense realizou na manhã desta sexta-feira uma reunião entre todas as secretarias, estabelecendo um plano de ação para atender a população das áreas de risco em caso de enchente. Por medida de segurança, também suspendeu as aulas nas escolas do interior da rede pública municipal de ensino, que dependem de transporte escolar, até segunda-feira. Nas últimas 24 horas a precipitação acumulada em Mafra foi de 100mm, segundo o site da Epagri/Ciram. Isso representa mais de oitenta por cento da média de chuva para o mês de maio inteiro na região.
Atenção ao dirigir!
Moradores relatam que devido a forte chuva desta quinta-feira, a Rua Independência, na Vila Ivete, está cedendo com várias lajotas soltas, colocando em risco os motoristas e pedestres. A rua ficou alagada nesta tarde.
Escolas municipais do interior estão com aulas suspensas
A Administração Municipal Mafrense informa que, por medida de segurança devido ao excesso de chuvas que assolam o municÃpio e região, estão suspensas as aulas nas escolas do interior da rede pública municipal de ensino, que dependem de transporte escolar, a partir de desta sexta-feira, dia 31 de maio até a próxima segunda-feira, 03 de junho. As escolas com as aulas suspensas são: Felipe Carvalho, Evaldo Seidel, Avencal do Saltinho, Avencal São Sebastião, Bituvinha, Augusta Vitória, Colônia Ruthes, São Lourenço e Campo da Lança. Vale destacar que a Defesa Civil de Mafra, bem como todas as secretarias municipais estão em estado de alerta diante do quadro das chuvas. Com relação à s escolas estaduais, a recomendação é que os pais liguem para a escola para confirmar e verificar a situação atual.
O vÃdeo de Jefferson Dudat mostra a praça no bairro Volta Grande em Rio Negro:
O vÃdeo de Lia Lourenço também mostra a praça no bairro Volta Grande:
O vÃdeo de Taini Herzer mostra o alagamento no bairro Vila Ivete em Mafra:
VÃdeo enviado por Herickson Willian Cordeiro:
Tem que pedir cpi na prefeitura de Mafra aà aà essas licitações!!!
Rio Negro já é um lixo de cidade, ainda com alagamentos fica pior
A prefeitura hoje tem uma estrutura de maquinário de primeiro porte como um construtora , só que infelizmente a secretaria de obras nao tem uma diretoria com conhecimentos técnicos em obras de infraestrutura urbana e etc, não só fazer o que fazem passar a moto niveladora nas ruas e tentar enganar a população com isso e não fazer um serviço adequado como deve ser feito, penso eu que a secretaria de obras teria de compor um quadro de diretores técnicos com conhecimentos em normas de infraestrutura tanto urbana como viária.