Segundo os moradores, praticamente todos os dias pessoas são assaltadas, casas arrombadas e estabelecimentos comerciais invadidos por marginais muitas vezes armados e que não se preocupam nem mesmo com as câmeras de vigilância internas ou externas confiantes na impunidade gerada pela falta de efetivo policial da cidade.
Sabemos que tanto a polÃcia militar como a polÃcia civil tentam cumprir com o seu papel da melhor maneira possÃvel diante da atual realidade mas, já passou da hora do municÃpio de Rio Negro merecer a devida atenção do governo estadual e possuir um número de policiais militares de acordo com o tamanho da cidade.
Se nos anos anteriores a pavimentação de ruas era uma prioridade para a administração municipal, hoje em dia, diante da criminalidade, quando se anuncia novas obras dessa natureza, a população de um modo geral acaba criticando o fato, reclamando que enquanto as ruas ficam belas, os moradores ficam presos em casa sem poder sair com segurança para transitar nas novas vias asfaltadas.
Fonte: Riomafra On-line
Formaram-se muitos policiais semana passada no Paraná, a única unidade que não recebeu policiais foi a unidade da LAPA que é o comando da cidade de Rio Negro, era para ocorrer a escola de 30 alunos na Lapa mas foi cedido para união da Vitória no inÃcio do Curso. Existem muitos policiais que moram em Riomafra e tem que suprir Lapa, Pien, Quitandinha e Campo do tenente, e a cidade de Rio Negro esta defasada. Houve uma falha de alguém por não ter vindo policiais novos, assim como viaturas que estão precárias. Tudo isso é POLITICAGEM. Alguns estão saindo e se aposentando e a situação só vai piorar, a não ser que algum deputado faça algo, ou o prefeito bata na porta do governador e o próprio governador ordene a transferência de pelo menos 20 policiais que é o mÃnimo.