As ouvidorias são o caminho seguro, adequado e resolutivo para o diálogo entre o cidadão e a Prefeitura Municipal
A campanha “Ouvidorias Municipais, ouvir para melhor servir†foi lançada em junho do ano passado pela Prefeitura de Rio Negro com o objetivo de promover um canal de diálogo entre a população e a administração pública, através de um processo seguro, resolutivo e eficiente.
Em Rio Negro as ouvidorias são divididas em Ouvidoria Municipal, Ouvidoria SUS e Ouvidoria da Mulher Servidora. Conheça cada uma:
OUVIDORIA MUNICIPAL
InstituÃda e regulamentada também em 2019, a Ouvidoria Municipal tem como objetivo garantir o controle social dos usuários sobre a prestação de serviços públicos, acesso aos instrumentos de participação na gestão e defesa dos direitos e principalmente a efetiva interlocução entre o cidadão e os órgãos e entidades da administração pública.
Este é o canal adequado para o munÃcipe fazer suas sugestões, reclamações, denúncias ou elogios relacionados à s atividades gerais da administração municipal. Todo o processo é acompanhado pelo cidadão.
É importante destacar que todo cidadão que utiliza as ouvidorias municipais têm seus dados protegidos conforme a Lei Federal nº 13.709/18 – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.
- Atendimento presencial: Rua Juvenal Ferreira Pinto, nº 2070, bairro Seminário.
- Contato: (47) 3642-3280 – Ramais 430 e 479
- WhatsApp: (47) 99174-4399
- E-mail:ouvidoria@gmail.com
- Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h
- Portal: https://rionegro.atende.net/cidadao/pagina/ouvidoria
OUVIDORIA SUS
InstituÃda no municÃpio em 2019, tem como objetivo um canal especÃfico para as demandas relacionadas aos serviços de saúde. Busca integrar e estimular práticas que ampliem o acesso dos usuários ao processo de avaliação das ações e serviços públicos de saúde, dando agilidade aos processos, que na esfera da saúde, podem ser urgentes.
Este é o canal adequado para o munÃcipe fazer suas sugestões, reclamações, denúncias ou elogios relacionados à s atividades da saúde. Possui um tempo menor de tramitação. Todo o processo é acompanhado pelo cidadão.
- Atendimento presencial: Rua Dr. Getúlio Vargas, nº 130, Centro.
- Telefone: (47) 3642-1202
- WhatsApp: (47) 99175-8505
- E-mail:saude.ouvidoriageral@gmail.com
- Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h
- Portal: https://rionegro.atende.net/cidadao/pagina/ouvidoria
OUVIDORIA DA MULHER SERVIDORA
O lançamento da Ouvidoria da Mulher Servidora marca o comprometimento do municÃpio de Rio Negro em defesa dos direitos das mulheres. No dia 30 de março deste ano as autoridades realizaram a assinatura do Decreto nº 26/2023 que institui a ouvidoria como canal especial, vinculado à controladoria interna municipal, tendo por principal objetivo realizar a escuta, o acolhimento, a orientação e o encaminhamento das demandas relacionadas ao ato lesivo praticado contra agentes públicos do sexo feminino.
- Atendimento: https://rionegro.atende.net/cidadao/pagina/ouvidoria