Foi publicada no diário oficial desta segunda-feira (20), a exoneração do Bruno Alves do cargo de conselheiro tutelar de Rio Negro. Bruno estava afastado das suas atividades desde março quando dirigindo o carro do Conselho se envolveu em um acidente de trânsito com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida e segundo acusações, em tese, teria pedido para a conselheira tutelar Claudia Juliana Fuchs Stoeberl registrar o boletim de ocorrência no seu lugar.
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) abriu um processo administrativo contra os dois conselheiros para apurar os fatos, onde após as apurações, decidiu pela exoneração de Bruno Alves e o afastamento de Claudia por 60 dias. Segundo o CMDCA, Bruno teria admitido que estaria com a CNH vencida no dia do acidente, mas negou estar dirigindo o veículo.
Um dos requisitos para exercer a função de Conselheiro Tutelar é possuir CNH na categoria ‘B’.
No lugar de Bruno assume como conselheiro Cleiton José da Silva Luiz, que já desempenha a função como interino. Para substituir a Claudia foi chamada a suplente Andressa Maron da Silva que ficará como interina pelo período de 60 dias. Da decisão cabe recurso administrativo e na esfera judicial.