Proprietários de granjas estão revoltados com a Copel. O motivo para indignação é a mudança de local da chave que desliga o setor de energia na localidade do Cunhupã. A mudança tem trazido transtornos para parte da comunidade, principalmente para os granjeiros.
Os produtores querem que a chave seja colocada novamente no antigo local, pois onde ela está hoje impede que seja feita a manobra para religar o sistema.
Na última chuva os criadores de frangos ficaram 24 horas sem energia elétrica e tiveram que sustentar as granjas com geradores elétricos. A região onde está a chave produz cerca de 150 mil frango por lote.
O assunto chegou à Câmara de Rio Negro e na sessão da terça-feira (22). Os vereadores apresentarem um requerimento ao escritório regional da Copel, que fica na Fazenda Rio Grande, solicitando a mudança da chave de interrupção para o antigo local.
MELHORIAS NA ESTRADA DE ACESSO A PROPRIEDADES NO SÍTIO DOS VALÉRIOS
Ainda na sessão os vereadores pediram que a Prefeitura execute obras de patrolamento e empedramento na estrada que dá acesso a diversas propriedades no Sítio dos Valérios, e transforme a via em servidão. No local várias famílias possuem atividades como granjas e picadores de lenha
Sem manutenção devida na estrada os moradores tem dificuldade em transportar a produção. Ao todo são 15 famílias que utilizam a via na localidade.