O Parque Ecoturístico Municipal São Luís de Tolosa (popular “Parque do Seminário de Rio Negro”) fica aberto de terça-feira a domingo das 9h às 17h. Na entrada há a aferição de temperatura e é disponibilizado álcool em gel. É preciso utilizar máscara de proteção facial e manter distanciamento social durante o passeio.
Portanto, é possível ter lazer, cultura e diversão com proteção durante a pandemia da Covid-19. O lugar é bastante seguro e garante tranquilidade aos visitantes. Todos os espaços culturais do parque estão abertos para visitação.
Além das atrações culturais, como a capela e museu, há um amplo parque infantil para as crianças, campo de futebol e um gramado a disposição para a prática de diversos esportes. Há ainda as trilhas para quem adora caminhar na natureza.
- No meu livro Rio Negro 150 Anos há mais informações históricas sobre o seminário. Vale a pena conferir! 😉 Clique aqui para encomendar o seu exemplar.
Regras de visitação:
– Não colete folhas, frutos, galhos ou qualquer outra parte das plantas, mesmo o que está no chão.
– No inverno as pinhas dos pinheiros desfolham e muitos pinhões ficam pelo chão, muitos animais dependem exclusivamente do pinhão para se alimentar. Além disso, roedores como a cotia e o serelepe, costumam enterrar os pinhões, colaborando com a regeneração do pinheiro. Assim, é expressamente proibida a coleta do pinhão.
– Não fume quando estiver caminhando nas trilhas.
– Não leve para as trilhas alimentos ou bebidas.
– Não é permitida a entrada de animais domésticos.
– Não perturbe os animais do parque.
– Não se afaste das trilhas, permaneça sempre junto ao grupo.
– Não faça fogo.