Visando melhorar a segurança na descida do Seminário, e percebendo o perigo que oferecia os “guard rail” danificados, sustentado por apenas por alguns tocos de eucalipto antigos que faziam a proteção da pista com o alto barranco, foram colocados reforçadas defensas metálicas através do auxílio de um empresário.
Os chamados “guard rails” são do mesmo padrão utilizado nas rodovias brasileiras e foram instalados em parte da rua Juvenal Ferreira Pinto, exatamente na pior curva da descida do chamado “morro dos padres”. Foram trinta e dois metros de defensas metálicas recebidas com apoio do empresário que preferiu não se identificar, que garantem a segurança dos usuários, visto que o movimento na importante via aumenta a cada dia.
Vivenciamos novamente um belo exemplo de um cidadão, que além de pagar os seus impostos, gerar empregos e renda no município, ainda faz a vez do poder público que em muitos casos não faz a sua parte, ou quando faz, tardiamente, tendo que ser motivado por parcerias e muitas vezes até por denuncias ou críticas por parte da opinião pública.
Mas para os imbecis da esquerda política esse empresário é um “burguês malvado opressor”.