Estatuto dos servidores municipais de Rio Negro foi tema da última sessão na Câmara

Por Gazeta de Riomafra - 22/04/2017

Estatuto dos servidores municipais de Rio Negro foi tema da última sessão na Câmara

Durante o uso da tribuna na Câmara de Vereadores, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Gerson Heide, falou sobre a necessidade da reforma do estatuto dos servidores e da criação de um grupo para discutir um novo plano de cargos e salários para o funcionalismo público de Rio Negro. Ainda durante seu pronunciamento o sindicalista abordou a reforma da previdência que está em debate no Congresso Nacional.

Gerson disse que desde o início do ano vem mantendo contato com o executivo municipal para discutir a reforma do estatuto dos servidores que foi aprovado em 2002 e necessita urgentemente de atualização. Apontou que em 2013, sem a presença de um representante do sindicato, foi formada uma comissão que nem ao mesmo apresentou uma proposta de reforma.

Destacou que uma reunião com o prefeito já foi agenda para tratar do tema, e que o sindicato também irá solicitar que seja criada um grupo de trabalho para discutir o plano de cargos e salários que aborda assuntos que envolvem a remuneração dos funcionários públicos municipais como gratificações e horas-extras.

Heide garantiu que em conversa com o prefeito Milton Paizani, o mesmo irá dar a reposição salarial para os servidores municipais na data base que é o dia 1º de maio.

Sobre a reforma da previdência o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Rio Negro foi enfático quando disse da necessidade da sociedade pressionar os deputados federais para que não aprovem esta reforma. Nas palavras de Heide a reforma da previdência proposta pelo Governo Federal e que está em discussão no Congresso Nacional representa um retrocesso as conquistas trabalhistas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.