A Prefeitura de Rio Negro recebeu nesta quarta-feira a visita especial de um ex-aluno do antigo seminário fundado em 1923 no municÃpio.
O senhor Doremi Francisco Campestrini e sua esposa visitaram os espaços do prédio que abrigou por décadas o seminário franciscano e hoje abriga a sede da Prefeitura Municipal e o Parque EcoturÃstico Municipal São LuÃs de Tolosa. Ele estudou no primeiro ano do colegial entre 1956 e 1957, quando tinha 13 anos de idade.
Doremi atualmente mora na cidade de Porto Belo-SC. Com quase 80 anos de idade e uma memória incrÃvel, ele foi recepcionado pelo prefeito James Karson Valério, vice-prefeito Alessandro von Linsingen e pelo escritor e secretário executivo do gabinete do prefeito, Everton Lisboa, que publicará em breve um livro sobre a história do seminário de Rio Negro. Várias lembranças foram resgatadas em uma preciosa conversa histórica.
O prefeito e vice-prefeito presentearam o senhor Doremi com um exemplar do livro Rio Negro 150 anos, que contém informações e diversas fotos históricas do antigo seminário.