Expedição quer tornar o rio Negro navegável e realizar passeios turisticos

Por Gazeta de Riomafra - 02/03/2019

O Grupo Ecológico O Contestado, que tem o projeto de criar uma rota turística navegável no rio Negro, está promovendo com o apoio do Rotary Club Rio Negro e o Corpo de Bombeiros de Mafra, uma expedição de dois dias no rio até a divisa com o município de Três Barras.

A expedição tem como objetivo mapear o rio, fotografar e levantar dados para a criação da rota turística. Além disto, o grupo pretende criar uma conscientização para uso racional dos recursos naturais, a preservação e recuperação de áreas consideradas estratégicas para o bioma da região.

O Rotary Club Riomafra é um dos patrocinadores do projeto e acompanha a expedição. O clube de serviços buscará recursos para a revitalização dos pontos mapeados pelo Grupo Ecológico O Contestado.

Outro apoiador do projeto, o Corpo de Bombeiros de Mafra, irá aproveitar o trajeto para marcar pontos que possam auxiliar na busca, resgate e salvamento de pessoas.

A expedição iniciou na manhã de ontem e deve terminar hoje, a intenção é percorrer 170 km até a divisa com o município de Três Barras.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Inicialmente, no primeiro dia da expedição, seria percorrer 90 km (até a divisa de Três Barras). No segundo dia o deslocamento prosseguiria até percorrer aproximadamente mais 80km, até chegar a cidade de Três Barras, até completar os 170km.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.