A jovem rionegrense Tayline Rubiane Boettcher, de 15 anos de idade, que morava na cidade praiana de Piçarras com o pai Ademar e sua irmã mais nova, morreu na noite do último sábado de forma trágica.
Tayline Rubiane ao pegar o veÃculo sem autorização do pai para comprar pastel, acabou capotando na marginal leste da BR-101, próximo ao viaduto de acesso ao bairro Nossa Senhora da Conceição, onde capotou diversas vezes.
A jovem Tayline em companhia de seu colega Guilherme França (16 anos), segundo os Bombeiros Voluntários de Penha, que atenderam a ocorrência, pegou o veÃculo sem a autorização do seu pai Ademar, que também é bombeiro voluntário e mora em Piçarras.
Ela e seu colega pegaram o veÃculo Saveiro, placas AWB-1054 de Rio Negro e saÃram para comprar pastel. Na volta para casa, por volta das 23 horas, Tayline acabou perdendo o controle de direção na altura do km-101 da rodovia federal e acabou capotando várias vezes.
Com a violência do impacto a jovem Tayline acabou sendo arremessada para fora do veÃculo, onde tudo indica que ela estava sem o cinto de segurança e morreu no local.
O passageiro e colega, Guilherme França de 16 anos, foi encontrado no banco da frente e foi encaminhado em estado grave ao hospital Marieta Bornhausen na cidade de ItajaÃ.
O acidente foi atendido pela Policia Rodoviária Federal de Barra Velha e os Bombeiros Voluntários da Penha, onde dentro da ambulância o pai de Tayline, Ademar Werner Boettcher, estava junto para atender a ocorrência.
No caminho quando os bombeiros souberam que se tratava da filha de Ademar, e tinha entrado em óbito, para amenizar um pouco o choque o chamaram de volta ao quartel. Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Penha, Johnny Coelho o pai deixou o veÃculo em casa, por que estava com problema na bateria, mas conseguiram fazer pegar e na volta deu no que deu, lamenta o comandante.
Tayline era uma jovem promessa do motociclismo, participava de provas de velocross no Paraná e Santa Catarina. No domingo a Federação Paranaense de Motociclismo, comunicou a nota de falecimento em sua página de Facebook. “É com muita dor no coração que a Federação Paranaense de Motociclismo, comunica o falecimento da piloto Tayline Boettcher. Ela faleceu num acidente de carro. Nossos mais sinceros sentimentos. Estamos de lutoâ€.
Ela foi sepultada no domingo (31) no cemitério de Rio Negro, de onde era natural e deixou um vasto circulo de amizades.
Repetiu 3 vezes que pegaram o carro, nos 3 primeiros parágrafos. Parabéns.
Uma pena a tragédia!
Meus sentimentos à todos os familiares.
Pega carro escondido, não usa cinto de segurança, sem saber dirigir direito, e vai "comprar pastel ".
Pediu pra morrer.