Lideranças rionegrenses querem a reabertura do posto da Justiça do Trabalho em Rio Negro

Por Gazeta de Riomafra - 28/03/2017

No último dia 13, representantes de diversas entidades de classe como a Associação Comercial e Industrial de Rio Negro – ACIRN, Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Subseção de Rio Negro, executivo e legislativo rionegrense, estiverem em reunião com a vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná – TRT-PR, desembargadora Marlene T. Fuverki Suguimatsu, presidente em exercício do tribunal. Na pauta a reativação da vara itinerante da Justiça do Trabalho em Rio Negro.

No mês de agosto do ano passado, por questões orçamentárias, a Justiça do Trabalho determinou que a as atividades da vara itinerante do órgão fosse fechada em Rio Negro. Sendo assim os atendimentos trabalhistas foram transferidas para as Varas de Trabalho de São José dos Pinhais. A decisão causou transtornos, principalmente econômicos, para trabalhadores, empregadores e advogados rionegrenses que agora precisam se descolar até a cidade da região metropolitana de Curitiba para discutir ações e participar de audiências.

A vice-presidente do TRT-PR, Marlene T. Fuverki Suguimatsu manifestou apoio à reivindicação, contribuindo com o debate a partir de dados e informações já disponíveis no TRT-PR e esclarecendo que os temas seriam encaminhados adequadamente para análise, em observância à formalidade exigida especificamente para cada caso.

Os representantes rionegrenses manifestaram que o restabelecimento da vara itinerante da Justiça do Trabalho em Rio Negro trará mais facilidade a advogados, empregadores e trabalhadores no atendimento de suas demandas. Se colocaram dispostos a unir esforços no sentido de viabilizar o processo de cessão e manutenção de parte de um imóvel na cidade para a instalação da unidade judiciária que atenderá além de Rio Negro, Campo do Tenente, Quitandinha e Piên.

Também estiveram presentes na reunião, o juiz auxiliar da presidência do TRT-PR, Fernando Hoffmann; o diretor-geral do Tribunal, Sandro Alencar Furtado; o secretário geral judiciário do TRT-PR, João Paulo Malinowski Tizoti; Vera Alice Szadkoski Porfírio (coordenadora da Câmara Setorial de Advogados da Associação Comercial e Industrial de Fazenda Rio Grande) e Tamires Ferreira da Silva (comissão de Direito do Trabalho da OAB de São José dos Pinhais).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.