Matrículas para a educação infantil e para ensino fundamental de Rio Negro iniciam nesta terça-feira

Por Redação Click Riomafra - 26/10/2019

Com o fim da rematrículas a Secretaria de Educação de Rio Negro divulga o início das matrículas para a educação infantil, ensino fundamental e educação especial da rede municipal de ensino a partir do dia 29 (terça-feira) até o dia 8 (sexta-feira) de novembro.

A Secretaria pede que os pais fiquem atentos ao raio escolar e procurem as escolas mais próximas de suas residências. Informa ainda que existem vagas suficientes para demanda de alunos no município e que não a necessidades dos pais passarem a noite em frente a escola.

Os documentos necessários para a matrícula são: originais e cópias da certidão de nascimento do aluno, carteira de vacinação, carteira de identidade (caso a criança possua), RG e CPF dos pais e comprovante de endereço (será aceito apenas a fatura de luz). Para a educação infantil é necessário ainda apresentar uma declaração de emprego da mãe. Alunos de outras escolas precisam de um requerimento ou o documento de transferência.

A Educação de Rio Negro destaca ainda que para as crianças com quatro anos completos ou que completarão a idade até 31 de março de 2020 a matrícula é obrigatória para o pré-escolar 1.

MATRÍCULAS PARA O 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As matrículas para o 6º ano do ensino fundamental nas escolas estaduais já estão abertas e encerram no dia 1º (sexta-feira) de novembro. As matrículas podem ser feitas pela internet, através do endereço – www.areadoaluno.seed.pr.gov.br – ou diretamente nas escolas.

Para realizar a matrícula online dos estudantes ingressantes, provenientes do quinto e nono anos das redes municipal e estadual de ensino e que irão ingressar no 6º ano do Ensino Fundamental ou no 1º ano do Ensino Médio, o pais ou responsável deve acessar o sistema e confirmar a matrícula na instituição de ensino sugerida pela Seed conforme georreferenciamento (ou seja, a escola mais próxima do endereço residencial).

A Matrícula Online é mais uma opção para os pais ou responsáveis, mas não é a única forma de efetuar a matrícula. Para quem preferir realizar pessoalmente, é simples também:

– Para os jovens já matriculados nas escolas estaduais: o pai ou responsável deve ir até a escola com a declaração de vacina e o comprovante de residência
– Para jovens do 5º ano matriculados em escolas municipais: o responsável receberá, na escola municipal, a indicação de qual escola o aluno deverá ser matriculado. Se os pais preferirem uma escola estadual diferente da indicada pela Secretaria de Educação, eles devem ir até a instituição de sua preferência e fazer o cadastro na fila de espera. Em ambos os casos precisam levar: originais e cópias de RG, certidão de nascimento, comprovante de residência e declaração de vacinação.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.