Depois da matéria publicada aqui na Gazeta na edição da última quarta-feira 24, mostrando o descaso da construção da Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Rio Negro, um morador da Fazendinha produziu um vídeo mostrando uma obra abandonada na localidade.
A obra em questão é a construção de uma quadra poliesportiva coberta no Colégio Estadual Ana Schelbauer Braz de Oliveira que está inacabada, com infiltrações e tomada pelo mato. O início da obra orçada em cerca de R$ 450 mil foi no mês de fevereiro de 2015 com prazo para sua execução de 150 dias tem pouco mais de 60% da construção executada, faltando a colocação da cobertura, da quadra, acabamento e pintura. Portanto a obra que deveria ser iniciada e concluída em menos de 6 meses, poderá completar três anos de abandono.
O morador narra no vídeo que em 2016 representantes do Núcleo de Educação do Paraná junto com membros da Secretaria Municipal de Educação estiveram no local e realizaram uma reunião com os moradores da localidade, onde relataram que por se tratar de um ano eleitoral (em 2016 teve eleição para prefeito e vereadores) não se podia fazer nada na obra e que após o pleito seria realizada uma licitação para a contratação de uma nova empresa para terminar a obra.
Fato este que não ocorreu e deixou a população da Fazendinha revoltada, já que antes no local onde está sendo construída a quadra coberta existia uma outra quadra de concreto que era usada pelos alunos. Hoje a escola não possuí nenhum espaço para prática de esportes, pois a obra inacabada está justamente no lugar onde funcionava a antiga quadra esportiva.
O morador mostra ainda no vídeo restos de construção, como madeira, pregos, entre outros espalhados e uma valeta que traz perigo aos estudantes da unidade escolar.