Moradores do Bairro Alto em Rio Negro reclamam de descaso da Sanepar

Por Gazeta de Riomafra - 24/03/2018

Na semana do “Dia Mundial da Ãgua†– comemorado nesta quinta-feira (22) – onde O “Relatório Mundial da Ãgua 2018” aponta que a demanda por água das indústrias e das residências tende a aumentar “muito mais rápido” que a demanda da agricultura e o ministro da Integração Nacional Helder Barbalho apresentou durante o Fórum Mundial sobre o tema  dados que mostram que uma em cada seis cidades do país enfrentam problemas com escassez de água, chegou em nossa redação reclamações de moradores do Bairro Alto em Rio Negro referente ao má gestão do recurso pela Sanepar na comunidade.

Os moradores dizem que é comum amanhecerem com água jorrando em frente a suas residências. “Estranhamos o dia que isso não aconteceâ€, falou um morador. Segundo eles a água já abriu até um valeta no local e está correndo para o meio da rua. “Logo estaremos sem ter como sair de casa. A não ser que se construa uma ponteâ€, ironizou o mesmo morador que não quer ser identificado.

Além da do protesto pela água que jorra na rua a comunidade reclama da falta de água que também é comum na localidade.

Procurada por nossa redação a gerência local da Sanepar informou que não podem mais prestar informações e ou esclarecimentos, e que o setor de comunicação da estatal em Curitiba que é responsável agora iria nos responder, mas até o fechamento desta edição não obtivemos retorno.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.