No lugar da UPA, Rio Negro poderá criar Centro de Especialidades Médicas

Por Gazeta de Riomafra - 19/10/2019

Rio Negro está promovendo uma série de audiências públicas para decidir o destino do prédio da Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Rio Negro. Em fase final de construção – iniciou em 2011 e consumiu mais de R$ 2,5 milhões – o espaço deve ser destinado para a criação do Centro de Especialidades ‘José Krajewski’. Pelo menos é o que indica a decisão da população nas audiências já realizadas.

Já foram realizadas quatro audiências públicas, a primeira na Roseira onde por unanimidade a decisão foi para a abertura do Centro de Especialidades. Mesma decisão tomada pela população na segunda audiência na localidade da Fazendinha e na terceira no Bairro Bom Jesus. A quarta audiência foi realizada na noite desta sexta-feira no Bairro Alto e até o fechamento desta edição os participantes não haviam deliberado, mas segundo uma apuração extra-oficial o resultado deve ser pela não abertura da UPA.

O Conselho Municipal de Saúde em reunião nesta segunda-feira (14), também decidiu pela abertura do Centro de Especialidades ‘José Krajewski’.

Durante as audiências públicas, uma recomendação do Ministério da Saúde para que a população defina o destino, bem como o uso, do prédio, a Prefeitura apresenta duas propostas: a primeira sendo a manutenção da Unidade de Pronto Atendimento custeada com recursos municipais que hoje são destinados ao Pronto Atendimento do Hospital Bom Jesus e uma segunda, para a criação do complexo de saúde com laboratório municipal, farmácia 24 horas, base descentralizado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, entre outros serviços de saúde. Com as propostas a população define o destino/operacionalização do prédio que foi construído com verba federal e contrapartida do município.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.