Palestra sobre o Contestado é realizada em Rio Negro

Por Assessoria - 27/08/2017

A prefeitura de Rio Negro apresentou no último dia 18 a palestra “História do Contestado – Aspectos Históricos e Jurídicosâ€, ministrada pelo Dr. Paulo Roberto Hapner, Desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná aposentado e presidente do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná (IHGPR).

A palestra foi realizada em dois horários: às 14h30 e às 19h30. Dr.Paulo Hapner versou sobre a parte histórica, administrativa e jurídica da questão de limites entre os Estados do Paraná e Santa Catarina.

O intuito foi destacar os principais pontos de um dos períodos mais importantes da história do Estado. A palestra se fixou em aspectos relevantes, com dados importantes, dessa história que mudou as divisas entre o Paraná e Santa Catarina, com mudanças consideráveis no cotidiano rionegrense e o surgimento do município de Mafra.

DR. PAULO HAPNER

Paulo Roberto Hapner é Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Paraná, turma 1966. Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Católica do Paraná, turma 1968. Concluiu Especialização em Processo Civil, no ano de 1973 pela Universidade Estadual de Maringá, supervisionado pela PUC-SP. Foi professor de Direito Civil na Faculdade de Direito de Maringá, de 1963/1977; Professor Assistente do Curso de Especialização em Processo Civil, na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, ano de 1980; Professor da Faculdade de Cascavel e da Faculdade Três Fronteiras de Foz do Iguaçu, por ocasião de sua fundação; Aprovado em concurso público para juiz substituto, foi nomeado em 26 de dezembro de 1968 e exerceu suas funções nas comarcas de São José dos Pinhais, Araucária, Engenheiro Beltrão, Peabiru, Cianorte, Campo Largo, Colombo, Bocaiúva do Sul e Paraíso do Norte. Em 8 de fevereiro de 2002 foi nomeado juiz do Tribunal de Alçada e, no dia 08 de dezembro de 2004, foi promovido ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná. Aposentou-se em 5 de maio de 2014. Foi certificado Presidente do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná para a gestão 2015/2017 em 1º de dezembro de 2015.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.