Morreu na madrugada deste sábado (23) o artista Rafael Targino Ferreira, com 62 anos de idade. Ele estava internado e lutava contra um câncer.
Seu corpo estará sendo velado na Capela Henvida a partir das 12h. Seu sepultamento será neste sábado às 16h30 para o cemitério municipal de Rio Negro.
Rafael trabalhou como locutor em diversas rádios, foi apresentador da TV Iguaçu (SBT do Paraná) e desenhista de móveis, além de atuar em peças teatrais.
Entre as suas realizações em Rio Negro e Mafra estava a Companhia Tragicômica, que tinha como base a arte teatral, agregando artistas plásticos, bailarinos, dançarinos, músicos, escritores, poetas, grafiteiros e todo tipo de atividade que se relacione ou que esteja aproximada à arte como um todo.
O principal objetivo do projeto era levar a arte e a cultura através da educação, a qualquer tipo de público. Profissionais capacitados se propõem a formar novos artistas em diversas áreas, com oficinas, cursos e treinamentos. Os resultados desses trabalhos são apresentados ao público.
Sempre animado, Rafael foi um grande incentivador da cultura local. Um dos eventos realizados foi “Encontro de Cosplayersâ€, sendo que a primeira edição ocorreu no dia 22 de março de 2015.
Rafael deixa enlutados irmãs, sobrinhos, cunhados e demais familiares e amigos.