Na última quinta-feira 18, o presidente da Câmara de Vereadores de Mafra, vereador Adilson Sabatke (PP), se reuniu com o presidente do poder legislativo de Rio Negro, vereador Gari Kiatkoski (PSDB). O objetivo da conversa foi estreitar a relação e o diálogo entre as cidades-irmãs.
Durante o encontro, os legisladores se comprometeram em trabalhar algumas pautas em conjunto, assuntos que afetam ambas as cidades. Entre as pautas, estão o transporte coletivo, o transporte intermunicipal, soluções para o trânsito, o estacionamento rotativo e a viabilidade da construção de uma terceira ponte dentro da área central da cidade.
As mudanças que ocorrem em Mafra afetam, mesmo que indiretamente, Rio Negro e vice-versa. Por isso, o vereador Adilson busca o trabalho em conjunto para as cidades-irmãs se desenvolverem juntas.
Há vários anos o jornal Gazeta de Riomafra cobra em suas primeiras edições do ano ações neste sentido. Problemas citados acima foram cobrados na edição do último dia 17/01 deste periódico, na seguinte manchete: “Ano novo… problemas antigosâ€.
Espera-se que os prefeitos Milton Paizani e Wellington Bielecki também se reúnam em breve e comecem a discutir estas questões importantes que devem ser planejadas e executadas em conjunto.
Mafra é uma cidade riquÃssima que há anos é mal administrada e com um legislativo que era opositor e agora é puxa-saco. Rio Negro é uma cidade pobre, quase uma cidade dormitório, com um legislativo manso e obediente. Alessandro como presidente não fez coisa alguma e o Gari é mais do mesmo: anos como vereador e nada fez.