A obra da nova ponte em concreto sobre o rio da Várzea, na comunidade da Fazendinha, interior de Rio Negro e que faz divisa com a Lapa, foi finalizada agora na última semana de março e a população já está trafegando por ela antes mesmo da sua inauguração oficial.
Com um custo total de R$ 560 mil, a obra chegou a ser pauta da RPC, onde a emissora noticiou que a obra estava paralisada e não tinha previsão para o término da obra.
Ainda no mês de fevereiro a ponte recebeu a última camada de concreto após as a colocação da ferragem, restando somente às obras de acesso e das cabeceiras, serviço que foi finalizado agora no fim de março.
Iniciada no mês de julho do ano passado a obra foi licitada e administrada por Rio Negro, assim como o seu projeto. A verba para construção foi liberada pelo governo do estado com contrapartida dos municÃpios.
TRÃFEGO JÃ ESTÃ LIBERADO
As duas Prefeituras em comum acordo, após escutarem os engenheiros responsáveis pela obras, decidiram, antes mesmo da inauguração, liberar o tráfego normal de carros e caminhões na nova ponte.
A construção de uma ponte em concreto naquele local era uma reivindicação antiga da comunidade, cerca de 40 anos. Agora eles esperam que a nova ponte traga desenvolvimento para a região.