População faz protesto contra a falta de segurança em Rio Negro

Por Gazeta de Riomafra - 23/10/2021

Comerciantes e população se dizem revoltados com as promessas dos políticos locais e estaduais que já duram há anos… a ordem da manifestação era “Segurança Já, Rio Negro não pode ficar refém da marginalidade”. O prefeito James classificou o manifesto como um “movimento sensacionalista” o deixou os manifestantes ainda mais indignados

Cansados de tantas promessas de aumento de efetivo policial reequipamento das policias locais e até em transformar o pelotão da PM de Rio Negro em novembro de 2018, principalmente pelas autoridades políticas locais, inertes e sem força e representatividade junto ao estado, deixando o povo a mercê da insegurança por mais de uma década a população e comerciantes de Rio Negro resolveu sair as ruas se manifestar, agonizadas e apavoradas com a total falta de segurança no município, onde a criminalidade só vem aumentando, principalmente nos últimos meses, chegando a uma situação insustentável, tamanho os casos de violência, assaltos e furtos  tanto na cidade quanto no interior.

Segundo um dos organizadores do protesto, a situação em Rio Negro está praticamente fora de controle: “Não podemos mais continuar do jeito que está”!

No chamado para a manifestação os organizadores desabavam: “Casas da cidade e do interior sendo visitadas por bandidos, levando bens que conseguimos com muito trabalho e sacrifícios!! Pessoas de bem, sendo vítimas de agressões físicas e abusos sexuais. Vamos exercer nosso papel de cidadão e cobrar das pessoas que nós elegemos para nos representar e cobrar o que nos prometeram nas campanhas eleitorais. Se juntem a nós”!

Também no manifesto nas redes sociais, clamaram para toda população participar, alertando: “A VÍTIMA PODIA SER VOCÊ, SUA MÃE, SUA ESPOSA OU SUA FILHA – Pense antes de tomar sua decisão de NÃO ir!”

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A manifestação se concentrou na praça Max Wolf Filho, em frente do Correio de Rio Negro, a partir das 14h, com caminhada pelas ruas da cidade, onde se pretendia interditar completamente as duas pontes das 16h às 18h, porém isto acabou não acontecendo, porém deixavam os veículos passarem pela manifestação lentamente e aos poucos.

Os manifestantes pretendem se manifestarem também sessão da próxima terça-feira 26 na Câmara de Vereadores de Rio Negro.

Manifestantes indignados com o posicionamento do prefeito

Comerciantes e populares ficaram indignados com a declarações do prefeito James K. Valério após o mesmo classificar o movimento como sensacionalista, os manifestantes rebateram a fala do prefeito, dizendo que é um movimento legítimo… “e só estamos se manifestando aqui porquê nossas autoridades inclusive o sr. prefeito e autoridades do estado não nos estão dando o mínimo de segurança para podermos trabalhar e salvaguardar nosso patrimônio, até porquê, pagamos impostos e deveríamos ter o mínimo de segurança… Estamos cansados de promessas de nossos políticos, queremos segurança é nosso direito como cidadãos e comerciantes”.

Disseram também que não só eles comerciantes pagam seus impostos, mas como toda a população e hoje os rionegrenses estão quase perdendo o direito de ir e vir, principalmente à noite, onde o medo toma conta da população rionegrense em sair nas ruas da cidade.

Entre as declarações o prefeito teria falado que que a solução para segurança não se faz apenas com manifestações e desajuste de diálogo” e afirmando que “nós (Prefeitura) estamos propondo este diálogo com todos”, incluindo comércio e indústria.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Também, segundo entrevista dada em uma rádio local, o prefeito de Rio Negro James Karsson Valério, também disse, que ontem, sexta-feira 22, estaria se reunindo com o Conseg, comando da PM, ACI, CDL e ACIRNE, para discutir essa situação, para saber que medidas adotar

Também informou que que no próximo mês de novembro a Prefeitura estará lançando a Patrulha Patrimonial, (até o momento não detalhou como será este sistema) para atuar em parceria com a PM, e também lançará o programa “Cidade Led”, para melhorar a iluminação pública.

James, anunciou que na semana que vem estará em conversando com o comando Geral da Polícia do Paraná.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.