População questiona procedimento do atendimento dado ao menor que foi encontrado morto em casa em Rio Negro

Por Gazeta de Riomafra - 05/06/2021

Adolescente de 16 anos estava sozinho em casa em foi encontrado sem vida por vizinha que levava almoço para ele

No último domingo a população de Rio Negro foi informada da morte de mais uma vítima de Covid-19 no município, porém o que chocou a todos foi o fato da vítima ser um adolescente de 16 anos que estava sozinho em casa. Seus pais, também com Covid-19, estão internados no Hospital Bom Jesus (HBJ).

Tanto o jovem quanto seus pais foram diagnosticados com Covid-19 pelas autoridades em saúde do município. Os pais devido as complicações geradas pela doença foram encaminhados ao Pronto Atendimento do HBJ para internamento, já o menor foi orientando a ficar em isolamento como manda o protocolo de combate à doença. Evento dentro da normalidade no que diz respeito a pessoas positivas para Covid-19, porém o infectado era um menor que não estaria acompanhado de um responsável em sua residência.

Segundo informações o jovem de 16 anos estava sendo atendido por uma tia.

A população de Rio Negro está questionando se o poder público agiu corretamente no atendimento ao menor, se seria correto encaminhar a vítima, um adolescente sozinho para casa onde deveria ficar isolado.

O adolescente F. A. F. de 16 anos foi encontrado sem vida no último dia 30 (domingo) na sua cama por uma vizinha que levava o almoço para o garoto. O Corpo de Bombeiros foi chamado até o local, mas já era tarde. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Curitiba e liberado posteriormente para o sepultamento que ocorreu na tarde do dia 31. Não teve velório.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Policia Civil assumiu o caso e aguarda o laudo do IML para dar prosseguimento as investigações.

F.A.F. sempre dizia “o que acontecer comigo é a vontade de Deus” ao vencer um câncer e emocionava a todos que o conheciam com a sua história de vida e superação, foi mais uma vítima da Covid-19 em Rio Negro.

A Saúde de Rio Negro ainda não se manifestou sobre o caso.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.