Rio Negro possui a campanha “Ouvidorias Municipais: ouvir para melhor servir”
Há 11 horas - Atualizado em
Por Assessoria

A Prefeitura de Rio Negro mantém a campanha “Ouvidorias Municipais: ouvir para melhor servir”. Ela tem o objetivo de promover um canal de diálogo entre a população e a administração pública, através de um processo seguro e eficiente.

A população tem à disposição a Ouvidoria Municipal, a Ouvidoria SUS e a Ouvidoria da Mulher Servidora. Conheça cada uma delas:

OUVIDORIA MUNICIPAL

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Instituída e regulamentada em 2019, a Ouvidoria Municipal tem como objetivo garantir o controle social dos usuários sobre a prestação de serviços públicos, acesso aos instrumentos de participação na gestão e defesa dos direitos e principalmente a efetiva interlocução entre o cidadão e os órgãos e entidades da administração pública.

Este é o canal adequado para o munícipe fazer suas sugestões, reclamações, denúncias ou elogios relacionados às atividades gerais da administração municipal. Todo o processo é acompanhado pelo cidadão.

É importante destacar que todo cidadão que utiliza as ouvidorias municipais têm seus dados protegidos conforme a Lei Federal nº 13.709/18 – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.

  • Atendimento presencial: Rua Juvenal Ferreira Pinto, nº 2070, bairro Seminário.
  • WhatsApp: (47) 99174-4399
  • E-mail:ouvidoria@gmail.com
  • Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h
  • Portal: https://rionegro.atende.net/cidadao/pagina/ouvidoria

OUVIDORIA SUS

Instituída no município em 2019, tem como objetivo um canal específico para as demandas relacionadas aos serviços de saúde. Busca integrar e estimular práticas que ampliem o acesso dos usuários ao processo de avaliação das ações e serviços públicos de saúde, dando agilidade aos processos, que na esfera da saúde, podem ser urgentes.

Este é o canal adequado para o munícipe fazer suas sugestões, reclamações, denúncias ou elogios relacionados às atividades da saúde. Possui um tempo menor de tramitação. Todo o processo é acompanhado pelo cidadão.

  • Atendimento presencial: Rua Dr. Getúlio Vargas, nº 130, Centro.
  • WhatsApp: (47) 99175-8505
  • E-mail:saude.ouvidoriageral@gmail.com
  • Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h
  • Portal: https://rionegro.atende.net/cidadao/pagina/ouvidoria

OUVIDORIA DA MULHER SERVIDORA

O lançamento da Ouvidoria da Mulher Servidora marca o comprometimento do município de Rio Negro em defesa dos direitos das mulheres. Trata-se de canal especial, vinculado à controladoria interna municipal, tendo por principal objetivo realizar a escuta, o acolhimento, a orientação e o encaminhamento das demandas relacionadas ao ato lesivo praticado contra agentes públicos do sexo feminino.

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