Mafra e Rio Negro se reuniram ontem para discutir medidas e ações a serem adotas em conjunto pelos dois municípios com o objetivo de reduzir a circulação de pessoas nas duas cidades.
A equipe da saúde dos municípios vai procurar encontrar um consenso nas medidas a serem aplicadas para edição de um novo decreto municipal em conjunto. Uma das medidas pode ser a restrição de horário para o funcionamento de bares e restaurantes, até às 22h.
As ações terão o objetivo de diminuir a circulação de pessoas e evitar o colapso nos leitos disponíveis para atendimento a pacientes infectados por Covid-19.
LEIA TAMBÉM: Venda e consumo de bebidas alcoólicas será proibida após as 22h em Rio Negro e Mafra
PARANÁ
Com o aumento de número de casos no Paraná, o governador Ratinho Junior anunciou algumas medidas sanitárias para a Região Metropolitana, onde Rio Negro faz parte.
Através de um decreto, o governador anunciou novas medidas escalonando as atividades comerciais na tentativa de evitar aglomerações em horários específicos.
O decreto prevê ainda a redução de funcionários terceirizados das administrações municipais; fechamento de shopping centers aos finais de semana; proibição do ingresso de crianças menores de 12 anos em supermercados; reforço na orientação de isolamento social para idosos com mais de 60 anos; proibição de consumo de bebidas alcoólicas nas ruas depois das 22h; e proibição de aglomerações em pátios de postos de combustíveis, praças e parques.
LEIA TAMBÉM: Decreto estabelece normas para reduzir circulação de pessoas no Paraná
O pessoal amanhece bebendo em postos de combustiveis,perto da UNC principalmente.