A noite da última quarta-feira (23) marcou um importante passo na luta contra as drogas e a violência: 122 alunos assumiram diante de familiares, amigos e autoridades, o compromisso de dizer “não†às drogas e à violência. A solenidade de formatura do Programa de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) mobilizou um grande público no Salão 06 de Agosto, em Rio Negro.
Na ocasião, os alunos dos quintos anos das escolas municipais, professoras e diretoras receberam o certificado de participação. Os alunos também conheceram o leão Dare, mascote do Proerd, que animou o público e os formandos, reforçando as lições desenvolvidas durante as aulas.
O aspirante a Oficial Diego Sanchez falou sobre a atuação do Proerd e como as ações agem na vida dos alunos e na das famÃlias que também são afetadas pelo Programa, além de agradecer ao poder Executivo e Legislativo por possibilitar o Programa no municÃpio e agradeceu aos empresários que apoiam a iniciativa.
A secretária de Educação, Jussara do Rocio Heide, destacou a importância do Proerd na formação dos alunos como adultos. Segundo ela, com os ensinamentos adquiridos e a proximidade com a PolÃcia, saberão escolher o melhor caminho.
O vice-prefeito de Rio Negro, James Karson Valério, parabenizou a PolÃcia Militar pelo trabalho. Destacou a importância dessas ações para a proteção dos jovens que garantirão o futuro do municÃpio.
Os alunos também participaram de um concurso de redação que premiou o melhor texto de cada Escola e dentre eles um foi escolhido, sendo destaque o aluno Erivelton Wagner Hirt da Escola Municipal João Braz de Oliveira.
Que bobagem.
Crianças fazem um cursinho e "prometem" para a polÃcia que nunca usarão drogas….