Na sessão da Câmara de Rio Negro do último dia 17, foi apresentado novamente uma indicação para que o executivo municipal apresente um projeto de lei para proibir o consumo de bebidas alcoólicas nas ruas, calçadas, praças, entre outros pontos públicos.
Na legislatura passada o mesmo vereador apresentou um projeto de lei semelhante que foi reprovado pelos vereadores na época com a justificativa que tal legislação cabe a Prefeitura elaborar.
O autor do projeto acredita que com uma lei proibindo o consumo de bebidas alcoólicas os índices de violências, bem como, possíveis algazarras sejam coibidas e consequentemente a segurança nas ruas e praças onde a “bebedeira” ocorre aumente.
No entanto a ideia não é unânime na Casa de Leis, outros, acreditam que o projeto tem que ser melhor elaborado e estudado, até porque pode interferir na economia do município.
Já a presidência da Câmara, diz que primeiro os vereadores devem esperar a Prefeitura elaborar tal projeto e caso seja encaminhado ele será discutido e analisado pelos parlamentares, e até uma audiência pública deve ser marcada, lembrando que o executivo pode optar até mesmo por não fazer o projeto de lei.