A próxima sessão ordinária já está marcada para o novo espaço. A Câmara de Vereadores vai usar o piso superior do prédio do antigo Fórum que foi repassado à Prefeitura pelo poder judiciário. No piso inferior irá funcionar o Departamento de Cultura e Turismo e um Museu. O termo de cessão entre o Tribunal de Justiça do Paraná e a Prefeitura foi assinado no fim de novembro do ano passado. Pelo termo assinado o imóvel deverá ser conservado pela prefeitura e suas características mantidas.
Nesta semana de carnaval, aproveitando que não será realizada nenhuma sessão ordinária, a Câmara de Vereadores irá realizar a mudança para o novo espaço. A mudança de sede também trará economia aos cofres públicos já que o Legislativo pagava aluguel na sua sede no Edifício Azaléia.
O antigo prédio do Fórum é um edifício histórico construído em 1928 e faz parte do projeto do Centro Histórico de Verdade criado pela Prefeitura que já conta com o Arquivo Municipal Maria da Glória Foohs – antigo Paço Municipal – que foi todo reformado, com a Praça João Pessoa que está passou por melhorias com a instalação de postes e luminárias com apelo histórico e a reforma da Maria Fumaça. A Ponte Metálica Dr. Diniz Henning também será revitalizada.