Reunião em Rio Negro define estratégias de acolhimento aos desabrigados

Por Assessoria - 06/10/2023

A Prefeitura de Rio Negro, juntamente com a Defesa Civil e vários parceiros voluntários, está em ação para garantir a segurança dos cidadãos que foram ou que podem ser afetados pela cheia do rio Negro e também do rio Passa Três.

Nesta tarde houve mais uma reunião para definir estratégias para o acolhimento de mais famílias, caso seja necessário, já que há previsão de chuva volumosa para este final de semana. Dentro do planejamento está prevista a utilização de escolas e seus ginásios de esportes.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, até às 16h desta sexta-feira haviam 50 famílias cadastradas para receber auxílios, num total de 172 pessoas, entre desalojados e desabrigados.

As pessoas desabrigadas estão acolhidas no Ginásio de Esportes José Müller. Até o momento são 13 famílias abrigadas no ginásio num total de 60 pessoas. Outras famílias que já foram cadastradas devem ser acolhidas ainda hoje no local.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As famílias que necessitam de auxílio podem realizar o cadastro no ginásio com a equipe da Secretaria da Assistência Social.

Várias doações já foram recebidas, mas ainda é necessária a ajuda da população que pode colaborar doando alimentos não perecíveis, cestas básicas, água, roupas em bom estado de conservação, calçados, cobertores, itens de limpeza e de higiene pessoal. Confira os pontos de arrecadação:

  • Secretaria de Assistência Social (prédio do antigo Fórum)
  • Ginásio de Esportes José Müller
  • Sesc Senac (bairro Estação Nova)
  • ACI (bairro Bom Jesus)
  • Corpo de Bombeiros
  • Subprefeitura do Lageado dos Vieiras

A Defesa Civil de Rio Negro está em estado de vigília e monitoramento. Em caso de emergência o cidadão pode entrar em contato pelo número: (47) 9 9171-1778 (WhatsApp). Também é possível acionar o Corpo de Bombeiros pelo número 193.

Mesmo com a sexta-feira parcialmente ensolarada, o nível do rio Negro continua subindo. Às 16h o nível registrado foi de 8,323 metros. É importante que a população acompanhe a evolução da situação.

É possível acompanhar o nível do rio Negro através do site da Prefeitura: https://rionegro.atende.net/cidadao/pagina/monitoramento-do-rio-negro

As informações são atualizadas a cada hora pelo sistema de monitoramento hidrológico da Copel.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.