Equipes estão mapeando os prejuÃzos, famÃlias estão sendo cadastradas
O MunicÃpio de Rio Negro registrou diversos danos materiais com o temporal que atingiu a região na última quinta-feira, 17. Até o momento, mais de 120 famÃlias foram atendidas, de 11 regiões da cidade e do interior. O municÃpio também faz um levantamento dos prejuÃzos causados em órgãos públicos, como escolas, postos de saúde, espaços esportivos e culturais. Apesar dos danos materiais, nenhuma vÃtima foi registrada. Durante a noite de quinta e toda esta sexta-feira (18), as equipes de limpeza, de obras, Defesa Civil e Assistência Social trabalharam intensamente para amenizar os efeitos da forte chuva com granizo.
CADASTRAMENTO DAS FAMÃLIAS
A Prefeitura Municipal de Rio Negro está atuando no cadastramento das famÃlias atingidas. Equipes e voluntários estão organizados no Salão Paroquial 06 de Agosto, recebendo a população para levantamento dos danos e auxÃlio com os prejuÃzos. Para realizar o cadastro, o representante da famÃlia deve comparecer ao Salão Paroquial, localizado na rua Dr. Getúlio Vargas, 168, Centro, nesta sexta-feira, até à s 17h ou amanhã, sábado, das 8h à s 12h, na Secretaria de Assistência Social, rua Dr. Vicente Machado, nº 148, Centro, anexa ao Antigo Fórum de Justiça, com o documento de Identidade e comprovante de residência.
O cadastramento é muito importante para que o municÃpio possa coordenar os esforços no auxÃlio das famÃlias atingidas, identificando as principais necessidades.
DOAÇÕES
A reconstrução das residências afetadas é o principal intuito da Prefeitura Municipal. Muitas famÃlias tiveram suas casas danificadas, ocasionando a perda de produtos e objetos de uso diário. Para recompor essas perdas, o MunicÃpio conta também com as doações da comunidade.
É possÃvel ajudar doando telhas, lonas, colchões, travesseiros, roupas de cama, produtos de higiene e limpeza, alimentos não perecÃveis, entre outros.
As doações podem ser feitas na Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada no prédio Histórico Desembargador José Pacheco Junior – antigo Fórum de Justiça, no Centro de Rio Negro. Mais informações: (47) 99101-7775.