Riomafra se aproxima dos 300 casos de covid, Rio Negro registra mais mortes

Por Gazeta de Riomafra - 22/07/2020

A cada dia Riomafra aumenta os casos de coronavírus, beirando os 300 casos e com 7 mortos contabilizados. Em menos de uma semana Rio Negro registrou 37 novos casos, pulando de 72 para 109 casos, com 6 óbitos (até o final da tarde de ontem). No mesmo período, Mafra pulou de 123 para 161 casos e felizmente com apenas 1 óbito. Os dois municípios juntos, já somam mais de 270 casos, se aproximando dos 300.

No Hospital São Vicente de Paulo, a UTI já está com 65% dos leitos ocupados, ou seja, dos 14 leitos disponíveis para covid, 9 estão ocupados, restando apenas mais 5 disponíveis.

Rio Negro registrou mais uma morte por Covid ontem

Rio Negro registrou ontem 23, mais uma vítima fatal pelo coronavírus, agora já são 6 mortes causadas pelo vírus. Além do óbito, mais 08 novos casos foram registrados comente na data de ontem, somando agora 109 infectados.

A vítima fatal registrada ontem é de uma senhora de 77 anos, comunicante de outro caso positivo (cônjuge). A paciente apresentou graves sintomas no sábado 18, sendo atendida por ambulância do município. Na ocasião, foi levada até a Unidade Básica de Saúde Vereador Irajá Martins, onde foi feita a coleta.

Ela ainda chegou a ser transportada para o setor de emergência do município, porém seu quadro agravou rapidamente vindo a óbito.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Paciente volta da UTI para o convívio familiar

A boa notícia é a mensagem de agradecimento e vitória de vida da senhora Sebastiana de Souza Carvalho, na luta contra a Covid-19. Ela lutou por 13 dias contra o coronavírus: cinco dias internada em UTI e mais oito em enfermaria.

Segundo relato, após atendida na UBS Irajá Martins, testado positivo para Covid 19, teve rebaixamento do quadro clínico, e após internamento no HBJ foi transferida para leito de UTI no Hospital de Reabilitação/Hospital do Trabalhador, em Curitiba.

Segundo os familiares, muitos foram os dias de buscas da equipe em relação ao quadro clínico, muitos foram os pensamentos de força e orações para que ela voltasse para sua querida Rio Negro curada. “Hoje, recebemos o melhor presente que poderíamos receber, após 5 dias de UTI, mais 3 de Enfermaria, Sra Sebastiana volta para casa junto de sua famíliaâ€. Louvado seja Nosso Senhor que ouviu nossas preces, agradecem e comemoram os familiares de dona Sebastiana.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.