Programada sempre para o final de fevereiro, a prova de corrida que completa seu quinto ano recebeu recorde de inscrições na última edição, com 1.060 atletas de todo o país. Somente da região de Riomafra, 438 corredores de participaram da competição. O evento aconteceu no último domingo (28/02) com inicio às 7h30, na praça João Pessoa, em Rio Negro.
Historicamente a meia maratona propõe percurso de 21 km entre as cidades de Rio Negro (PR) e Mafra (SC). Para essa edição foi implantado um percurso de 5 km, com o objetivo de incentivar corredores amadores a participar da disputa. O trajeto é conhecido pelo alto nível de desafio.
A Meia Maratona Rio-Mafra foi criada para celebrar a integração entre as cidades de Rio Negro e Mafra, promovendo um incentivo para o comércio local e uma maior visibilidade dos municípios. Esse ano, seis riomafrenses estiveram no pódio da 5ª Meia Maratona de Rio-Mafra.
O evento já está consolidado no calendário de Rio Negro e aguardado com ansiedade pelos desportistas da região e pelos moradores do município. Além de incentivar o esporte, o evento fomenta o turismo e o comércio local. Centenas de pessoas de todo o país vêm até Riomafra para a competição, lotando os hotéis, parques e praças.
Confira a lista dos riomafrenses que ficaram entre os primeiros lugares da prova:
21 Km MASCULINO
– O 1º colocado foi Roberto Soares da Silva, de Mafra, com tempo de 01h18min05s;
21 Km FEMININO
– A 4ª colocada foi Lenise de Cassia Simette Dias, de Mafra, com tempo de 01h39min07s;
5Km MASCULINO
– O 1º colocado foi Gabriel Bordin Burnatt, de Rio Negro, com tempo de 00h17min21s;
– O 2º colocado foi Luis Henrique Gomes, de Rio Negro, com tempo de 00h17min52s;
– O 5º colocado foi Vagner do Carmo Cardoso, de Rio Negro, com tempo de 00h18min29s;
5Km FEMININO
– A 3ª colocada foi Tatiane Nabor Schelbauer, de Mafra, com tempo de 00h24min12s.