No próximo dia 02 de março, sexta-feira, às 18h, a localidade da Roseira terá a primeira sessão itinerante do ano e da atual legislatura. O local será no Centro Comunitário.
Será uma grande oportunidade da população das localidades da Roseira, Vila Rural e Tijuco Preto, se manifestarem e reivindicar melhorias para os vereadores e para o prefeito, já que estas localidades estão há muitos anos carentes e pouco assistidas pelo poder público municipal.
Em agosto do ano passado a Gazeta publicou matéria, onde moradores da localidade da Roseira se mostravam indignados com abandono da localidade, alegando que “estavam esquecidos” pela atual administração e que não tinham sequer respostas dos pleitos cobrados junto ao governo municipal.
Uma das reclamações davam conta de que as ruas não eram identificadas desde que a localidade deixou de ser rural para se tornar urbana, nenhuma foi nominada o que traz diversos transtornos aos moradores que pagam IPTU mais até aquela data não recebiam a devida atenção do poder público.
Reclamaram da péssima condição da rua principal do acesso ao bairro e do pedágio que é cobrado pela Autopista de todos os moradores daquela localidade.
Cobram que muitas residências nem rede de energia elétrica possuem, e muito menos saneamento básico onde moradores despejam o esgoto na própria via.
Essas e outros pleitos deverão ser cobrados do prefeito e vereadores nesta oportunidade.
Outras sessões itinerantes poderão ser feitas em outros bairros e localidade do interior rionengrense neste ano.