O número de veÃculos, entre motos e caminhões, aumentou na última década em Rio Negro, porém as soluções para mobilidade não acompanharam o ritmo e o trânsito é o mesmo do inÃcio dos anos 2000.
Nesta semana durante a sessão ordinária da Câmara os vereadores aprovaram um requerimento para que o executivo municipal através da Secretaria de Obras e Conselho de Trânsito realize estudos para alteração de sentido preferencial de duas ruas.
Esse é mais um pedido de tantos outros que já foram feitos na Câmara de Vereadores. Desta vez os parlamentares municipais querem que seja alterado o sentido preferencial
Ruas de Rio Negro poderão ter sentidos preferenciais modificados das ruas Camarista Lizandro Cordeiro Maciel e Paulo Nehls, passando o sentido preferencial para rua Pretextato Taborda Ribas.
Na justificativa os vereadores destacam que o pedido de mudança de preferencial é dos próprios moradores das ruas, já que as duas ruas têm pouco movimento e o trânsito se concentra na Rua Pretextado Taborda Ribas.
Veja a justificativa na Ãntegra:
“Por sugestão dos moradores das respectivas ruas e também por quase todos os transeuntes com veÃculos não respeitarem a preferencial das ruas Lizandro Cordeiro Maciel e Paulo Nehls, apesar de sinalização horizontal (tartarugas e placas de sinalização), é que estamos sugerindo a mudança da preferencial para a Rua Pretextado Taborda Ribas. Como a Rua Lizandro Cordeiro Maciel foi asfaltada, os veÃculos transitam com maior velocidade e caso não sejam tomadas providências, logo haverá algum acidente com gravidade. Também não faz muito sentido essas ruas citadas, continuarem como preferenciais, são ruas de pouco movimento e perpendiculares as principais vias.â€