No próximo domingo (dia 24) ocorrerá a estreia em Rio Negro do novo espetáculo “Cabaré Flashback” do Grupo Municipal de Teatro. A apresentação será realizada às 17h no Cine Teatro Antônio Candido do Amaral (Seminário / Prefeitura de Rio Negro).
O novo espetáculo teatral se passa durante uma noite de festa, onde acontecem várias situações cômicas. A peça foi escrita na primeira metade do século XX pelo dramaturgo alemão Karl Valentin e agora foram adaptadas para o contexto atual pelo grupo de teatro.
Entre as cenas, um casal que recebe o convite para a festa, uma senhora que deseja um chapéu para se fantasiar, uma dupla que discute sobre a importância de um chafariz, um grupo de mulheres no banheiro da festa, um rapaz mandando mensagens de áudio para a ex-namorada e uma banda que não consegue tocar as músicas.
A peça tem como grande atrativo a trilha sonora, composta por músicas de alguns dos maiores sucessos das últimas décadas do universo pop, que vão desde os internacionais como Michael Jackson e Abba até os brasileiros, Cazuza, Rita Lee, Roberto Carlos, Carmem Miranda, Rouge, Mamonas Assassinas, entre outros ícones. Um espetáculo imperdível, que promete muita nostalgia, risos e diversão.
O Grupo Municipal de Teatro de Rio Negro-PR foi fundado em 2022 e tem o intuito de fomentar a cena artística da cidade, dando oportunidade para crianças, jovens e adultos, artistas amadores, a entrar em contato com esta linguagem artística. O Grupo já montou diversos espetáculos, como O colecionador de histórias, Arlequim, Auto de Natal e Colcha de Retalhos.
Serviço:
- “Cabaré Flashback”
- Dia: 24/09 (domingo)
- Horário: 17h
- Local: Cine Teatro Antonio Candido do Amaral (Seminário / Prefeitura de Rio Negro)
- Ingressos: Gratuito ou contribuição de 1 caixinha de leite integral ou lata de leite em pó (será destinado à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Rio Negro).
- Gênero: Comédia/musical
- Duração: 60 minutos
- Indicação classificativa: Livre
- Ficha Técnica:
- Direção, roteiro e concepção de cenografia: Henrique Gaio
- Texto: adaptação da obra “Cabaré Valentin” a partir de esquetes de Karl Valentin