Hoje achar uma vaga de estacionamento no centro de Rio Negro, assim como em Mafra é um exercício de paciência. Nos dois municípios a frota de carros é grande, especulasse que exista quase um carro para cada habitante.
Umas das causas são os proprietários e funcionários do comércio local que, por não existir estacionamento rotativo, deixam seus carro e motos estacionados em frente aos seus locais de trabalho, situação que impede outros motoristas de acharem vagas de estacionamento.
Em Mafra, a princípio, parece que o problema deve ser solucionado. Há poucos meses foi aprovado na Câmara de Vereadores o estacionamento rotativo para as ruas centrais, só não se tem a data de quando ele será implantado.
Já em Rio Negro o terreno onde se encontra a antiga fábrica da Móveis Louri, utilizado também pela antiga Delegacia de Polícia, deve ser a solução para a falta de vagas para estacionar. Comerciantes estão indicando que a Prefeitura utilize o terreno, que é do estado, para fazer estacionamento. Hoje o local está abandonado e em ruínas, trazendo até um aspecto feio ao centro da cidade. Se a Prefeitura de Rio Negro acatar a ideia estará fazendo um serviço útil à população.
A ideia é ótima, mas solucionará paliativamente o problema, já que em breve Mafra passar a contar com estacionamento rotativo, o que deve levar muitos motoristas a procurarem vagas de estacionamento em Rio Negro.
Excelente ideia, que ponham em pratica logo!