O transporte metropolitano que faz a ligação de Rio Negro, Campo do Tenente e Quitandinha iniciou no último dia 20 e desde então já atendeu 455 passageiros. A linha funciona de segunda-feira a sábado, exceto nos feriados.
Um relatório gerado pela Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (AMEP) mostra a visão ampla da linha Y97 sobre a oferta e demanda total. Com saída de Quitandinha em direção a Rio Negro foram 251 passageiros no período de 20 a 28 de maio. No mesmo período, 204 passageiros utilizaram a linha saindo de Rio Negro em direção a Quitandinha. A quantidade de passageiros mostra a importância da linha.
Para garantir que a linha atenda às necessidades da população de forma eficiente, ela funcionará em caráter experimental por um período de 90 dias. Durante esse período, a demanda será avaliada e os horários poderão ser ajustados.
HORÁRIOS (EXCETO DOMINGO E FERIADOS)
Os horários podem ser visualizados no site da Amep: https://www.amep.pr.gov.br/Pagina/Linhas-e-Horarios-dos-Onibus-Metropolitanos
VALOR DA TARIFA
PONTOS DE PARADA
Em Rio Negro a saída do ônibus ocorre no ponto em frente ao prédio da saúde (em frente à Praça João Pessoa). Depois ele segue até a BR-116 através da Rua XV de Novembro, Rua Saturnino Olinto e Avenida General Plínio Tourinho. Durante este trajeto o ônibus para em todos os pontos disponíveis quando o passageiro acena para solicitar a parada.