Após mais um caminhão cair em uma das valetas no chamado desvio da Roseira, entre as ruas Jaime Ruthes e Ervino Paulo Weinschultz, e impedir o trânsito no local por um grande período os vereadores fizeram uma indicação ao executivo solicitando que seja elaborado um projeto para o asfaltamento da via.
Esse não foi o primeiro caminhão que se “acidentou” no local, segundo moradores alguns já caíram nas valetas da rua que é usada como desvio do pedágio pelos caminhoneiros.
Após a construção da praça de pedágio na BR-116, a estrada da Roseira teve um aumento significativo de veículos e caminhões transitando por ela. Antes os moradores usavam o trecho da BR para se dirigirem ao centro da cidade, hoje devido ao preço do pedágio eles são obrigados a transitar pela estrada de terra.
Além de pedirem a elaboração do projeto de asfaltamento os vereadores discutiram a precariedade e falta de manutenção da estrada que desde a ponte do rio Passa Três até o antigo Posto de Saúde da localidade tem cerca de 3 km.
A intenção dos vereadores é que com o projeto Rio Negro possa conseguir recursos federais e estaduais para pavimentar a rua sanando o problema dos moradores do bairro Roseira.