Afirmam o assessor JurÃdico e o presidente do Legislativa, que ações somente serão tomadas após a publicação da sentença proferida pelo juiz Fernando Orestes Rigoni
A Gazeta de Riomafra publicou em primeira mão no último sábado, a decisão do juiz de Direito Fernando Orestes Rigoni, com relação as eleições para a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Mafra, ocorrida em 17 de janeiro de 2011.
Na decisão do juiz, os cargos de vice-presidente (que restou assumindo a Presidência) e do 2º secretário (Roberto Agenor Scholze), estavam irregulares e para sua regularização, nova eleição terá que ser convocada, para o preenchimento de ambos os cargos.
O maior questionamento no meio polÃtico e na própria sociedade, é se com a publicação da sentença, onde consta o cargo de vice-presidente irregular, Osni Martins terá ou não que deixar o cargo de presidente, que assumiu por ocasião da saÃda do agora prefeito Paulo Sérgio Dutra.
Na manhã de ontem nossa reportagem esteve na Casa Legislativa, buscando conversar com o assessor JurÃdico Luiz Fernando Flores Filho – que na última semana nos disse não ter até então tomado conhecimento da sentença. O advogado enviou então o assessor de Imprensa comunicar que ele está estudando o caso, e que não irá recepcionar nenhum membro da Imprensa, até que a mesma seja publicada e a Câmara decida que posição tomar. Segundo o assessor, a sentença pode inclusive ser modificada pelo próprio juiz que a proferiu.
O então presidente da Câmara de Vereadores, Osni Martins, retornou nossa ligação e disse que atuaria amparado na Legislação. Comunicado de que ainda estávamos nas dependências da Casa e o que nos tinha sido repassado pela Assessoria, ele corroborou com a afirmativa de que iria esperar a publicação da sentença para, então, tomar as medidas cabÃveis, em conformidade com a Lei.
Indagado sobre a convocação de novas eleições, mesmo com possÃvel recurso a ser impetrado pelo Legislativo, assim as iria convocar, Martins disse que sobre isso não tinha a declarar, que efetivamente vai esperar a Assessoria JurÃdica buscar alternativas, em cumprimento a Lei.
Começou tudo de novo! E agora, José? Será que vão conseguir fazer uma eleição, ou será aquela novela mexicana, com requinte de vale a pena ver de novo ‘Sucupira”?