Ao todo serão investidos aproximadamente R$ 447 mil na reforma da ala 04 e o tempo previsto para conclusão das obras é de quatro meses
Nesta segunda-feira, 02 de julho, começa o processo de recuperação da Ala 04 do CEMMA. Será feita recuperação da estrutura e reforma de piso e parede. As turmas desta ala foram transferidas para as dependências da UnC. “Há uma preocupação com estes 640 alunos que tem aula fora da escola e também com o custo do aluguel de salas na universidade”, explicou a secretária de Educação e ex-diretora do CEMMA, Eroni Terezinha Machado. Ela ressaltou ainda que o valor gasto no aluguel poderia ser revertido em outras ações para a escola.
Ao todo serão investidos aproximadamente R$ 447 mil na reforma da ala 04 e o tempo previsto para conclusão das obras é de quatro meses. Para Eroni, é fundamental que as aulas que estão sendo ministradas na UnC retornem às dependências de origem. “Pensamos nos pais que tem filhos em turmas diferentes e que tem de deixar um em cada local, além de outros projetos desenvolvidos paralelamente às atividades escolares. O retorno para a unidade da Ala 04 irá fortalecer as ações de grupo e dar maior dinamismo à rotina escolar”, contou a Secretária.
O prefeito disse que o CEMMA é a maior unidade escolar da rede municipal de ensino e merece uma estrutura moderna e planejada, a fim de atender às necessidades dos alunos e da equipe educacional. “A recuperação é de extrema importância, pois os alunos e professores merecem um local bem planejado, com infraestrutura adequada, onde se priorize a qualidade do ensino”, finalizou.
Há cerca de um mês, a Gazeta de Riomafra procurou pela secretária da Pasta, quando esta informou que não tinha conhecimento da matéria, e informou que as obras ainda entrariam em licitação, destacando que teria sido uma falha da Administração anterior. “Agora as obras irão andar, e os alunos serão relocados ao CEMMA, e o município não pagará mais a locação da UnC, mesmo assim garantindo a Escolaridade dos mesmos”.