Moradores de quatro bairros ficaram sem água no final de semana

Publicado por Gazeta de Riomafra - 19/07/2012 - 21h49

Centenas de moradores passaram por uma situação nada agradável no último final de semana, nos bairros Restinga, Vila Nova, Faxinal e Amola Flecha, com a falta de água.

Esses bairros, normalmente, aos sábados já tem uma queda de pressão da água, em decorrência do aumento de consumo aos finais de semana, mas no último final de semana, ficaram literalmente sem água, em decorrência da queima de um disjuntor que viabiliza o bombeamento de água para os bairros citados – disjuntor este localizado nas proximidades do Corpo de Bombeiros de Mafra.

De acordo com o gerente Regional da Casan, Wilson Fernandes, houve demora por parte da Celesc para a troca do disjuntor, o que ocasionou a falta de água nos quatro bairros, mas garante que já no início da tarde de sábado, 60% da capacidade de fornecimento de água já estava reestabelecida.

Nossa reportagem telefonou várias vezes no final de semana para o telefone de plantão da Casan e, mesmo prontamente atendida, a água não retornava em vários pontos, e as informações acabaram desencontradas, com um funcionário afirmando que o abastecimento estaria normal até a meia noite de sábado, e outro afirmando que seria na manhã de domingo. O problema, segundo o gerente Regional, foi ocasionado por uma falha técnica – “um acidente”, ou seja, “um fato isolado que não deve voltar a acontecer tão em breve”.

No caso de falta de água, os consumidores podem telefonar para um número 0800, mas a resolutividade é muito baixa, haja vista pessoas do Estado inteiro, buscarem por esse atendimento. Assim sendo, Wilson Fernandes informou nossa reportagem os telefones onde a população poder reclamar em Mafra, sendo o 3642-0668, ou 8403-9732.

De acordo com o gerente Regional, apesar desse problema isolado, vários investimentos de melhorias estão sendo executados, e para que a população tenha conhecimento, a Imprensa estará recebendo as informações.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.